15/06/2022 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial Empresas Públicas: Proposta Aprovada em Assembleia Marcada por Ampla Participação dos Trabalhadores

Em assembleia realizada na tarde do dia 15 de junho, os trabalhadores da Epagri, Cidasc e Ceasa apreciaram a proposta do governo para a campanha salarial deste ano. Houve um número expressivo de participantes, o que demonstra o comprometimento dos trabalhadores com o sindicato e com a luta realizada este ano.

A assembleia contou com discussões sobre as cláusulas, esclarecimentos que se fizeram necessários e, por fim, foi encerrada com a votação acerca da proposta. A proposta do governo foi aprovada pela maioria dos participantes.

De acordo com a avaliação da Coordenação Estadual e de diversos participantes da atividade, houve conquistas muito importantes, como a concessão do INPC integral nos salários e no vale refeição, respeito à data base e renovação das cláusulas sociais.

Contudo, avalia-se que a proposta está muito aquém das reivindicações e não condiz com a importância doa trabalhadores das empresas vinculadas à SAR para a economia e a sociedade catarinense.

Para o governo ficou o recado que “mexeu com um, mexeu com todos”. Não se brinca com a dignidade do trabalhador.

Essa Campanha Salarial mais do que nunca deixou bem claro que...

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!