/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php

15/02/2019 | Campanha salarial da base pública

Ceasa volta a negar reivindicações dos trabalhadores em audiência no TRT-SC

Foto: Divulgação

Em nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT -SC), em Florianópolis,  na tarde de 14 de fevereiro, quinta-feira, o coordenador do Sindaspi/SC, Daniel Nunes das Neves, e os assessores jurídicos da entidade, Caroline Schwarz de Almeida e João Carlos Santin, participaram de audiência de conciliação no Tribunal, em Florianópolis, com objetivo de chegar a uma solução no impasse sobre o Dissídio Coletivo referente ao período 2018/2019 com a Ceasa/SC.
Essa foi a segunda audiência realizada desde 2018 e os representantes jurídicos da empresa comprometeram-se a buscar em 15 dias, junto ao Conselho Político Financeiro do Governo do Estado, uma solução sobre pontos chaves da pauta de reivindicações dos trabalhadores, como o plano de saúde e a garantia de emprego. A primeira tentativa de conciliação ocorreu ainda em novembro, juntamente com a Epagri e Cidasc, que na oportunidade ainda negavam qualquer índice de reposição salarial. No início deste ano, entretanto, as outras duas empresas decidiram conceder a reposição nos salários e no auxílio alimentação conforme INPC (1,69%), a partir de 1º de junho próximo, além de incluir no ACT a garantia de emprego até 2020, como reivindicavam os trabalhadores. A Ceasa, porém, continuou a negar.
Uma nova audiência ficou marcada para o dia 21 de março, na qual o desembargador Roberto Basilone Leite, presidente do Tribunal, vai intimar o representante do CPF  a comparecer.