17/05/2022 | Campanha salarial da base pública

E agora GGG? Ou podemos chamar de CPF?

A história nos mostra mais uma vez o papel ridículo que esse ente nominado de Grupo Gestor de Governo (GGG), antes chamado de Conselho de Política Financeira (CPF) está fazendo, que é dificultar as negociações coletivas das empresas públicas da agricultura.

Governador, nos últimos anos os empregados dessas empresas tem amargado a deterioração de seus salários, conseguido no máximo repor a inflação, e pasmem, sem retroatividade, ou seja, o poder de compra cada vez mais jogado na lata do lixo diante de uma inflação galopante que estamos vivendo.

Em certos momentos é bom fazer um resgate histórico do caminho traçado até os dias atuais. Muitas foram as disputas travadas nas rodadas de negociações em que logramos êxito, algumas não. Faz parte do jogo, feliz ou infelizmente. Foi durante um desses momentos, visitando o histórico do SindaspiSC, revendo jornais publicados, que nos deparamos com o modus operandi do governo: enrolação.

Muda a gestão mas a prática permanece a mesma! É o novo jeito de governar Sr. Carlos Moisés? Os fatos estão nos mostrando que não.

Como diz o Boletim de quase 30 anos atrás, DIANTE DO QUADRO FORMADO ATÉ O MOMENTO, É FÁCIL CONCLUIR QUE SOMENTE A MOBILIZAÇÃO IRÁ GARANTIR UM BOM ACORDO.

Data base das empresas da Agricultura é 1º de maio. Respeite!

Sindicato é cada um de Nós!