04/09/2020 | Campanha salarial da base pública

Em Audiência Virtual, GGG Propõe Não Renovação da Garantia de Emprego

Na tarde do dia 03/09/2020 foi realizada uma audiência virtual no TRT-12, onde se fizeram presentes o SINDASPISC, os demais sindicatos que representam os trabalhadores das empresas pertencentes à pasta da SAR, o representante do GGG e assessoria jurídica da SAR.

Em negociações diretamente na SAR, foi colocado como proposta ZERO de reajuste e renovação das cláusulas sociais. Mas como nada está tão ruim que não possa piorar. A proposta para a Garantia de Emprego é somente repetir a redação do ACT 2019/2020, ou seja, garantia de emprego somente até 30 /04/2020. A alegação do GGG é que estão impedidos por conta da Lei Complementar 173/2020 não permitir conceder benefícios em período de calamidade pública. Algo inaceitável pelo SINDASPISC, pois não há qualquer impacto financeiro nessa cláusula.

O único impacto notado será a insegurança por parte dos trabalhadores em relação a manutenção de seus empregos, cada vez mais precarizados.

Viemos de um longo histórico de perdas que se acentuaram nos últimos anos, lutando não para ter mais direitos e sim, para manter os que temos. Exemplo claro foram as perdas salariais pela não retroatividade dos reajustes. Reajuste que não abrimos mão, pois enquanto consumidores estamos fazendo nossa parte para com o comércio e como contribuintes, com o Estado, pagando impostos.

A história está aí para nos mostrar o óbvio, que em tempos de bonança só recebemos o pouco e em períodos tempestuosos querem tirar o pouco que temos.

Só a união dos trabalhadores é que mudará o resultado dessa equação e o SINDASPISC não admitirá perda de direitos.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!