30/04/2022 | Campanha salarial da base pública

Grupo de Fortalecimento das Empresas Públicas Retoma as Atividades

No dia 28 de abril, dirigentes do Sindaspi, do Seagro e do Sintagri estiveram reunidos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com a coordenação do Grupo de Fortalecimento das Empresas Públicas da Agricultura (GTF). Por parte das empresas, esteve presente o diretor de desenvolvimento institucional da Epagri.

A reunião foi uma iniciativa do Sindaspi e marcou a retomada das atividades do GTF. O grupo foi criado em 2016, com a participação de sindicatos e diversos deputados comprometidos com o fortalecimento do setor agropecuário catarinense.

Grupo de Fortalecimento das Empresas Públicas Retoma as Atividades - SINDASPI-SC

Os participantes reforçaram a importância das empresas públicas para o desenvolvimento da agricultura de Santa Catarina e a necessidade de que as empresas e seus trabalhadores sejam valorizados na mesma medida que contribuem para a economia do estado.

Dentre os encaminhamentos, destaca-se a necessidade de envolver outras entidades relacionadas ao segmento agropecuário nesse debate, como é o caso das federações, cooperativas e associações, de forma a fortalecer as lutas do setor. Além disso, deve ser realizada atividade voltada à sensibilização dos deputados estaduais, de forma a ampliar a representatividade das empresas públicas do setor no legislativo.