02/12/2021 | Campanha salarial da base pública

Indignação e Descaso: Duas Palavras que Refletem o Sentimento dos Trabalhadores

A história nos ensina a somente dar crédito a informações vindas pela via oficial do governo e a não ter muitas expectativas. A surpresa com o teor do ofício 1756/2021 foi zero.

Durante todo esse Estado de Calamidade Pública as empresas ligadas a SAR foram consideradas essenciais e não pararam suas atividades, assim como instituições que nessa mesma condição serão agraciadas com aumentos salariais, reajuste do piso da categoria e revisões em seus planos de carreira.

Toda essa movimentação gerou uma animação entre muitos trabalhadores quando informalmente se espalhou um boato de reajustes e retroatividade em cláusulas de impacto financeiro que no meio da tarde de hoje –oficialmente -  se revelou apenas não passar realmente de um mero boato.

A coordenação do Sindaspi, nas inúmeras reuniões que teve com membros do governo e das empresas sempre deixou claro não ter nada de oficial nesse sentido.

Infelizmente o ceticismo da Coordenação se concretizou e o governo acena tão somente com o INPC sem retroatividade e a partir de janeiro de 2022.

Então os trabalhadores são essenciais numa calamidade mas não merecedores como as demais categorias?

Indignação e descaso são as palavras que ecoam entre os trabalhadores que mais uma vez são deixados de lado na hora de ter reconhecido seu justo merecimento.

Governador, GGG, SAR, presidências e diretorias das empresas, RESPEITEM esses trabalhadores que se arriscaram pra manter as empresas em atividade nesse período nebuloso.

Mais do que nunca, SINDICATO É CADA UM DE NÓS!

Coordenação de Negociação Coletiva