04/05/2022 | Campanha salarial da base pública

Mais uma vez, Governo cria obstáculos para atrasar negociações salariais!

Na manhã do dia 02 (2ª feira), o SindaspiSC participou de reunião na Secretaria de Agricultura (SAR), com a presença do secretário Ricardo Mioto, além dos presidentes das empresas vinculadas à SAR e representantes dos demais sindicatos.

O objetivo da reunião foi comunicar aos sindicatos que, por determinação do Grupo Gestor de Governo (GGG), as pautas de reivindicações dos ACTs 22/23 deveriam ser analisadas pelos conselhos administrativos das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa, antes de qualquer decisão do GGG. Esse encaminhamento gerou estranheza, uma vez que nunca havia sido adotado.

Mesmo entendendo que esse espaço não é o mais adequado para tratar dos nossos ACTs, o Sindaspisc solicitou sua participação nas reuniões dos conselhos para realizar a defesa da nossa pauta. No entanto, sem surpresa, tal demanda foi prontamente recusada, sem maiores justificativas por parte do secretário.

Diante desse cenário a Comissão de Negociação do SindaspiSC reuniu-se e deliberou que só convocará uma assembleia quando o governo apresentar uma proposta concreta e oficial, coisa que até o momento não foi feita e tampouco há indicativo de quando possa acontecer.

Além disso, decidiu-se encaminhar ofício aos representantes eleitos dos trabalhadores(as) junto ao conselho de administração e direção das empresas, para que os mesmos defendam nossa pauta de reivindicações nas reuniões dos conselhos.

Trabalhador(a): CHEGA de desrespeito e enrolação com a categoria. Queremos negociação de verdade, com base na nossa pauta e respeitando a data base.