16/05/2023 | Campanha salarial da base pública

Mobilizações da Base resultam em avanços

Com a intensificação das mobilizações exigindo RESPEITO, somadas as visitas aos deputados e campanha nas redes sociais, pela segunda vez em uma semana, os sindicatos que negociam a campanha salarial das empresas públicas da agricultura estiveram reunidos com representantes do grupo gestor de governo do estado, mas dessa vez com sinalização de avanços.

O primeiro e principal avanço, foi o fato de que a UNIÃO de todos os sindicatos que se concretiza a cada dia nas mobilizações nas regiões, fez que com que o primeiro desafio dessa campanha fosse conquistado: RESPEITO

O resultado foi o comprometimento por parte do governo de que até a grande assembleia estadual agendada para o dia 23/05 (em todas as regiões do estado) teremos uma contraproposta a ser discutida, uma vez que o que tínhamos até o momento era a proposta zero.

O GGG na tarde de hoje esteve na SAR para negociar a campanha salarial com os sindicatos (segunda vez em décadas) e acenou com a reposição do INPC em algumas cláusulas econômicas e um mínimo de avanço nas sociais. Porém podemos avançar em mais cláusulas sociais que não tenham impacto financeiro, que são históricas para todos os representados.

MOBILIZAÇÃO resultou em EVOLUÇÃO e é nessa linha de garra e de luta que vamos continuar evoluindo na nossa pauta de dignidade e acima de tudo RESPEITO.

Contamos com a sua participação no dia 23 de maio pra fazer dessa uma Assembleia histórica.

Nossos direitos só a luta faz valer!

Sindicato é cada um de Nós!