07/01/2022 | Campanha salarial da base pública

Possibilidade de Assembleia das Empresas Públicas da Agricultura é dia 14/01

Diante da possibilidade de retorno por parte do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura, o SindaspiSC publica o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária.

Em decisão conjunta, os Sindicatos protocolaram dois Ofícios no sentido de cobrar do Secretário as demandas da pauta, que não foram atendidas mesmo que minimamente na proposta:

Oficio 3 Sindicatos a SAR - Solicita reunião de negociação - 21.12.2021

Oficio 4 Sindicatos a SAR - Solicita reunião de negociação - 22.12.2021

Essa semana, o sindicato tomou conhecimento de um Ofício encaminhado pelo Secretário da Agricultura Altair Silva ao Secretário da Fazendo Paulo Eli Ofício 002/2022 SAR em que são apontadas algumas questões pontuais, estranhamente desconsiderando os pleitos dos Sindicatos em relação a retroatividade e valorização do Vale Alimentação, que hoje não compra nem uma cesta básica em Santa Catarina.

Como um dos ítens se trata da vedação da terceirização, na possibilidade de ter algum retorno referente essa questão, o SindaspiSC convoca Assembleia para o dia 14/01, conforme pré agendado na reunião com os demais Sindicatos, conforme Edital:

Edital Assembleia Apreciação Proposta EpagriCidascCeasa 21_22

O que esperar de um Secretário que não cumpre nem o já acordado em mesa de negociação, assim como as Diretorias das Empresas, que caminham de passos largos no sentido da precarização do serviço público, endossados por um Governador que transparece que quando se "preocupa" com o funcionalismo público, tem mais caráter eleitoreiro do que a tradução da realidade? Talvez seja pelo fato de que os responsáveis por um terço do PIB tenham responsabilidade indireta na relação pública. São perguntas que não querem calar.

Enfim, a reposição da inflação sem retroatividade chega a ser um insulto, pois durante todo esse tempo as famílias desses trabalhadores foram impactadas pela inflação, tendo que dar um jeito inclusive de trabalhar mesmo na pandemia, para que a sociedade catarinense pudesse passar por essa fase tão complexa sem maiores prejuízos. Onde está o reconhecimento? Cadê o Respeito?

Queremos Respostas!