20/04/2023 | Campanha salarial da base pública

RESOLUÇÃO GGG Nº 005/2023: Publicado a Homologação dos ACT's da SANTUR SA

Faz muito sentido esse termo técnico que intitula a Publicação no Diário Oficial sobre a SANTUR SA: RESOLUÇÃO.

Resolução de uma situação que se arrastava há um longo período e finalmente, devido ao resultado do envolvimento de todos e também muita cobrança, inclusive tendo que refazer várias vezes a minuta negociada, foi publicado à Resolução que permite homologar os ACT's da Santur SA.

O ACT negociado contempla todos os índices de inflação (INPC) dos períodos em que não houveram negociação, porém a retroatividade atinge apenas o período posterior a 2022. Apesar de não ser o cenário ideal, a categoria entendeu por aceitar a contraproposta. Essa aprovação possibilitou que na data de hoje fosse depositado o valor retroativo ao Vale Alimentação, que em comparativo com as categorias similares, era o menor em termos de valores no Estado. No próximo mês as diferenças salariais também já devem ser pagas.

Com essa pendência resolvida, trabalhadoras e trabalhadores já estão se organizando para a Campanha Salarial 2023/2024, buscando novas conquistas e principalmente, DIGNIDADE à quem tanto contribuiu com a sociedade catarinense.

Sindicato é cada um de Nós!