Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


20/11/2019 | Campanha salarial da base pública

Reunião com a Presidente da Epagri Para Tratar do Plano de Saúde

A Coordenação do Sindaspi/SC reuniu-se no dia de ontem com a Presidente da Epagri a Sra Edilene Steinwandter para tratar assuntos referente ao plano de saúde dos trabalhadores da Epagri. A Cidasc não respondeu o ofício de solicitação de reunião.

O teor da conversa foi voltado ao aumento de 0,5% do repasse do Governo para o Plano de Saúde, passando de 4% para 4,5%. Sugestão aprovada em assembleia no primeiro semestre. O 0,5% a mais de repasse seria uma diferença exorbitante para a saúde financeira da Casacaresc e Ascidasc.

A presidente da Epagri Sra Edilene deixou enfatizado que é defensora assídua desse aumento do repasse por parte do Governo, porém pontuou que as condições financeiras do Estado não estão favoráveis para aumentar esse repasse nesse momento.

Reunião com a Presidente da Epagri Para Tratar do Plano de Saúde - SINDASPI-SC

A Casacaresc completa 50 anos em 2020, está como melhor gestora de plano de saúde de Santa Catarina e a segunda melhor do Brasil. As tratativas de incorporar os trabalhadores da do plano de saúde da Ascidasc estão bem avançadas. Entende-se que tanto a Ascidasc como a Casacaresc precisam dessa incorporação dos trabalhadores da Cidasc para continar oferecendo planos de saúde de qualidade.

Para o próximo ACT continuaremos lutando no quesito aumento da contra parte das empresas ligadas a secretaria da agricultura relativo aos planos de saúde. O Sindaspi/SC está muito preocupado com esse assunto e precisamos unir forças para que os trabalhadores não sejam prejudicados.