02/05/2022 | Campanha salarial da base pública

Reunião Sindicatos - SAR: Frustração e Mais Burocracia

Na manhã do dia 02 de maio, ocorreu a reunião para tratar acerca das negociações dos ACTs das empresas públicas ligadas à SAR com dirigentes sindicais de todas as categorias profissionais.

Durante a reunião os representantes foram surpreendidos com a mudança do rito das negociações, que com base a Resolução GGG 903/2020. Ficou estabelecido que as pautas de reivindicações e minutas antes de seguirem para o referido Grupo devem ser analisadas pelos conselhos de administração, o que no entender do Sindaspi nada mais é do que um aumento na burocracia.

O sindaspi manifestou sua intenção de participar dessas reuniões dos conselhos para fazer a defesa e esclarecimentos da pauta de reivindicaçoes, por entender que esse fórum não tem a experiência necessária para analisar reivindicaçoes de trabalhadores.

Infelizmente estamos vendo que o discurso difere da prática, pois na ultima vez que saímos da SAR levamos de lá a promessa de celeridade na aprovação dos ACTs e o que vemos é mais um obstáculo colocado pelo governo com um aumento de burocracia. Já estamos fartos de perder salários por causa da perda da retroatividade. Temos que dar um basta!

Trabalhador, faça também a sua parte questionando a sua gerência. Somente sentindo a indignação dos trabalhadores que se mostram unidos que teremos êxito e afastar o fantasma das perdas.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!

Foto: Norberto José Cidade