15/10/2021 | Campanha salarial da base pública

Sem proposta do Governo, Trabalhadores das empresas públicas da agricultura realizam manifestações.

O SindaspiSC realizou nessa quinta feira mobilizações cobrando um posicionamento do Governo do Estado referente as negociações do ACT 2021/2022. Os atos ocorreram com exposição e colocação de faixas em frente as empresas Epagri e Cidasc, assim como da Secretaria de Estado da Agricultura. Os Deputados Estaduais também receberam o recado das faixas sobre o descaso em relação as negociações.

Desde o início da Campanha Salarial, algumas reuniões ocorreram porém sem nenhum avanço, apenas conversas e apontamentos e de concreto, apenas a assinatura do Termo de Manutenção do ACT 2020/2021, qua aliás perderá vigência no dia 30 de outubro.

Os Trabalhadores da base do SindaspiSC já sofreram bastante com a alteração do custeio do plano de saúde aplicado em janeiro de 2021, amargando além desse prejuízo, quase dois anos sem NENHUMA reposição econômica, somado aos recordes de inflação que estamos enfrentando, a situação está insustentável. NÃO DÁ MAIS PRA FICAR SEM RESPOSTA/PROPOSTA.

Por coincidência ou ironia (ou talvez não),  a Epagri encaminhou no mesmo horário dos atos um convite para uma reunião com o sindicato para o dia 19/10 às 14:00hs.

O Governador anuncia reajuste (MERECIDO) para várias categorias e a agricultura, que é responsável por um terço do PIB do Estado, simplesmente ignora.

Fique atento as agendas de mobilizações, procure  o Coordenador da sua região e juntos vamos exigir mais respeito com a nossa categoria.

É com Trabalhador Mobilizado que se alcança resultado.

Sindicato é cada um de nós!