29/09/2020 | Campanha salarial da base pública

Semana de Assembleias do SINDASPISC: Vinte Assembleias Virtuais nas Regiões do Estado

Do dia 21 ao dia 25/09/2020 foram realizadas Assembléias Regionais virtuais para os trabalhadores das empresas públicas e privadas associados ao SINDASPISC apreciarem o Balanço Financeiro 2018/2019 e Assembléias específicas aos trabalhadores das empresas públicas sobre a Campanha Salarial 2020/2021.

Ao todo nesses 5 dias foram realizadas 20 assembleias, onde nas de Balanço Financeiro foram detalhadamente explicados os gastos do período, assim como está sendo desafiador os caminhos para obter os recursos necessários para o SINDASPISC manter as portas abertas após o fim da contribuição sindical, que forçou o fechamento de muitos sindicatos e por consequência, perda de força política de negociação e defesa dos direitos por parte dos trabalhadores. Apesar da perda de recursos de um lado, houve uma reviravolta onde benefícios com parcerias foram conseguidos e com isso, trabalhadores que já viram no SINDASPISC um sindicato combativo, se motivaram a se filiar efetivamente, uma vez que só contribuíram com a Contribuição Sindical. Aliado a isso, uma redução de gastos com reuniões que, antes da pandemia eram presenciais, a partir de então estão sendo realizadas por videoconferência. Após as explicações, ilustradas com gráficos e Balanço Patrimonial, os associados presentes deram como aprovado o Balanço Financeiro.

Nas Assembleias de Campanha Salarial, foi feito todo um apanhado histórico desde o início das negociações, explicando as dificuldades e impedimentos legais impostos pelas MPs emitidas pelo Governo Federal, passando também pelo problema que pode ser gerado por causa da mudança no plano de saúde. Foram tiradas dúvidas dos trabalhadores a medida que eram colocadas sobre esses temas e também que o SINDASPISC, apesar de não ter poder de decisão na CASACARESC, deixou claro que está trabalhando para não deixar os associados trabalhadores das empresas públicas desamparados numa área essencial, que é a saúde e que está buscando meios para defender os interesses desses trabalhadores das formas possíveis.

Restou comprovado que o SINDASPISC é administrado com seriedade e compromisso com o ideais de defesa dos direitos dos trabalhadores e respeito ao que recebe para se manter de portas abertas.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!