/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php

22/05/2019 | Geral

Campanha Salarial: Segunda rodada de negociação e nada concreto.

Na manha de hoje, 22 de Maio de 2019 coordenadores do SINDASPI/SC, juntamente com coordenadores do SINTRACASC e SINDECON estiveram reunidos na Secretaria da Agricultura  com seus respectivos representantes para tratar do Acordo Coletivo da empresas Epagri, Cidasc e Ceasa.

Não chegamos a nenhum entendimento. A Secretaria da Agricultura não deu motivos do porquê não querem renovar algumas clausulas sociais, como exemplo a garantia de emprego. Sem contar que não foi discutido nenhuma clausula que causa impacto financeiro, ou seja, continua a proposta do Governo em dar Zero de reposição salarial.

As velhas práticas continuam sendo adotadas. Estão ganhando tempo enrolando os trabalhadores nas negociações do Acordo Coletivo, visto que a data base é 1 de maio e já estamos quase no final do mês.

O fator positivo na reunião de hoje é que, pela primeira vez o negociador do governo, representada pelo Dr Carlos Magno, de fato sentou para negociar, discutindo clausula por clausula da pauta de reinvindicações dos trabalhadores aprovadas em assembleias.

Esperamos que a discussão e ponderações sejam levados em consideração pelo CPF que vai apresentar oficialmente a contra proposta. Aguardamos a resposta do governo que será apresentada nos próximos dias através de uma proposta oficial.