19/04/2023 | Campanhas

ABRIL VERDE!

Somada a mais uma das campanhas apoiadas pelo Sindaspi, o Movimento Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. A campanha surge em decorrência do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, que é celebrado no dia 28 de abril.

O objetivo do Movimento é sensibilizar trabalhadores, empresários, sindicatos e governos sobre a necessidade de se investir em políticas e práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável. Além disso, busca-se chamar a atenção para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que muitas vezes são evitáveis.

Santa Catarina com base nos dados de Acidentes de Trabalho (CAT) 2022, atualmente é o 4º das 27 Unidades da Federação em acidentes de trabalho, contando com 46,8 mil acidentes registrados segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho divulgados no Portal do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina.

Os dados são alarmantes e preocupantes. Preocupa mais ainda o fato de que esses dados são apenas os oficiais, e fica a pergunta: os que não são registrados como Acidente de Trabalho?!? Os números podem ser ainda muito maiores...

Nesse sentido e em campanha permanente pela Prevenção de Acidentes e acima de tudo a Promoção da Saúde no Trabalho, o Sindaspi te convida a somar a mais esse importantíssimo debate.

Sindicato é cada um de Nós!