18/02/2019 | Contrarreforma da Previdência

Florianópolis: Aula Pública neste dia 20 vai abordar Contrarreforma da Previdência

Nesta quarta-feira, 20, das 15h às 17h30, acontece uma aula pública sobre a “Contrarreforma da Previdência sob o olhar do trabalhador”, no Largo da Catedral, em Florianópolis. O objetivo da aula, que será proferida pelo economista do Dieese-SC, José Álvaro Cardoso, é esclarecer ao trabalhador o que significa essa ideia de “reforma” que o governo federal quer promover na Previdência Social.

É importante lembrar que a Previdência  é um tripé da Seguridade Social, que envolve um sistema público importantíssimo para a distribuição de renda no País, juntamente com a Saúde (SUS) e a Assistência Social.

A proposta oficial do ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ser enviada ainda na quarta-feira (20) ao Congresso. A desculpa do governo é que a Previdência está quebrada, no entanto, estudos da ANFIP (Associação Nacional dos Fiscais da Receita Federal do Brasil) comprovam que a Seguridade Social tem sido altamente superavitária nos últimos anos, em dezenas de bilhões de reais e que em 2015 a sobra de recursos foi de R$11,7 bilhões. (ver em https://auditoriacidada.org.br/conteudo/mascara-do-deficit-da-previdencia/). Tudo isso e muito mais será esclarecido na aula pública, que também deve ser transmitida ao vivo nas redes sociais.

Caso chova, a aula será realizada no auditório da Fecesc (Federação dos Empregados no Comércio de SC), na Av. Mauro Ramos, 1624, em frente ao banco redondo, próximo ao Shopping Beira Mar.

Fique atento a novas informações.