09/10/2017 | Contrarreforma Trabalhista

Sindicatos de Trabalhadores na Agricultura realizam debate sobre contrarreforma trabalhista dia 10

O Comando Unificado dos Sindicatos de Trabalhadores na Agricultura realiza nesta terça-feira, 10 de outubro, às 8h30, debate sobre a contrarreforma trabalhista e as consequências para os trabalhadores, na sede do Sindicato dos Administradores de SC. O debate terá a presença do economista José Álvaro Cardoso, do Dieese/SC e do advogado trabalhista Léo Bittencourt e é aberto a qualquer trabalhador interessado.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, o Comando vai deliberar sobre a pauta da Campanha salarial 2018/2019.

A atividade faz parte do planejamento do Comando Unificado e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a contrarreforma trabalhista e como os Sindicatos poderão auxiliar os trabalhadores a partir do momento que entrar em vigor a nova lei 13467/2017, que alterou mais de cem dispositivos da Consolidação das Leis Trabalhistas.

Compartilhamos links de acesso de um quadro comparativo entre a CLT de 1943 e a nova lei  desenvolvido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) sobre principais mudanças.

O SAESC fica na Rua dos Ilhéus, número 38, no 6º andar, no Centro de Florianópolis/SC, edifício Aplub.