Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


22/05/2017 | Direitos do trabalhador

Ato dia 24 (4ª feira) em Florianópolis vai exigir fim dos ataques à CLT e à Previdência

Dia 24 de maio ocorre grande ato por NENHUM DIREITO A MENOS, EM DEFESA DOS DIREITOS E CONTRA AS "REFORMAS" DE TEMER em Florianópolis, a partir das 16 horas, no Largo da Alfândega.

A atividade inicia com uma aula pública, no Largo da Alfândega, sobre a auditoria da dívida pública a ser proferida pelo professor Daniel Corrêa da Silva, integrante do Núcleo Catarinense pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública. A dívida pública, que já leva 50% do orçamento da União neste (2017) é um dos principais motivos desses ataques, pois o capital financeiro quer garantir ainda mais lucros para os rentistas. Para entender é importante participar.

A partir das 17 horas, os integrantes de diferentes atos convocados na Capital, como o ato da Rede Fora Temer Floripa e Ocupa Minc, juntam-se à essa mobilização.

OCUPA BRASÍLIA DIA 24
O ato em Florianópolis acontece no mesmo dia em que centrais sindicais e movimentos sociais ocupam Brasília para exigir Fora Temer e o fim dos ataques aos direitos e políticas sociais, ataques promovidos pelo governo Temer e pelo Congresso Nacional.

Após a Greve Geral do dia 28 de abril, os trabalhadores precisam demonstrar sua força e que não estão alheios a esses ataques.

O desmonte do Estado está em curso e mesmo sabendo que os principais financiadores do capital também não querem mais Temer presidente devido à rejeição popular de 92%, eles querem manter na pauta do Congresso a flexibilização dos direitos trabalhistas e a privatização da Previdência Social.

Caravanas de Florianópolis, da região serrana, do sul e do norte catarinense partem em direção à capital nacional na madrugada de terça-feira, 23.

por Silvia Agostini Pereira - assessora de comunicação do Sindaspisc Sindi

Foto: Marcelo Luiz Zapelini