12/04/2023 | Direitos do trabalhador

Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Catarinense!

Com ampla participação, foi oficialmente retomado na Alesc os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Catarinense.

A Frente que está sendo organizada pelo proponente Dep. Fabiano da Luz, contou também com a participação da Dep. Luciane Carminatti e o Dep. Marquito, que reafirmaram seu compromisso com o tema, além de outros deputados que não puderam estar presentes mas já acenaram que farão parte desse movimento na casa legislativa.

O sucateamento crescente do serviço público afeta além dos servidores toda a sociedade que é atendida por esses serviços. Foi com essa visão de coletividade que várias entidades do movimento sindical, entre elas o Sindaspi, estiveram presentes no ato. Nosso sindicato atuará ativamente nessa causa, que transcende o serviço público e impacta diretamente na dignidade da pessoa humana dos cidadãos catarinense que dependem de um serviço público gratuito e de qualidade.

O DIEESE também esteve presenta apresentando os dados técnicos do Atlas do Funcionalismo Público de Santa Catarina que comprova que o problema da economia no estado, definitivamente não é o funcionalismo público.

Uma bandeira comum entre os participantes da frente é a derrubada do confisco de 14% dos aposentados, que esperamos derrubar mais esse absurdo em breve, já que tem dois projetos de Lei tramitando na Alesc.

Concurso Público, valorização dos servidores, lutar contra a terceirização, a privatização e a precarização são também temas que devem ser debatidos e aprofundados pela Frente Parlamentar.

Seguiremos firmes e atuantes sempre na defesa das Trabalhadoras e Trabalhadores Catarinenses.

Sindicato é cada um de Nós!