Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


21/06/2017 | Direitos do trabalhador

GREVE GERAL: Sedes do Sindaspi/SC não abrem dia 30 de junho


 
Esquenta na Praça João Costa, em Lages, para a GREVE GERAL do próximo dia 30. Organização foi do Fórum Sindical e de Entidades em Defesa do Trabalhador Serrano, do qual o Sindaspi/SC participa.

Em Florianópolis, houve várias apresentaçãoes culturais

 

Para barrar as perdas de direitos trabalhistas e sociais propostas pelo governo Michel Temer, a população trabalhadora deve parar o Brasil no dia 30 de junho, sexta-feira, na segunda greve geral do ano, organizada pelas centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo (frentes de lutas das entidades sindicais e do movimento social). Para dar livre decisão ao quadro de trabalhadores do Sindicato de participarem do movimento paredista, as sedes do Sindaspi/SC opcionalmente não vão abrir nesse dia 30. 


A Greve Geral de 28 de abril parou cerca de 40 milhões de trabalhadores no país. Juntamente com a grande mobilização em Brasília dia 24 de maio, deu sinais de avanços  na luta por nenhum direito a menos). Tanto que na terça-feira, dia 20, o projeto de lei vindo da Câmara Federal, que agora está no Senado sob numeração 38/2017, e trata da contrarreforma trabalhista foi reprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado - que analisa os impactos sociais do texto- , por 10 votos a nove. O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e, caso tenha parecer pela inconstitucionalidade deve ser arquivado. Caso tenha parecer total ou parcial pela constitucionalidade o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), quer votar o PLC no Plenário no dia 28 de junho.

 

Conforme manda o regimento interno do Senado, se o projeto sofrer alterações volta a tramitar na Câmara Federal e se não houver alterações segue para sanção do presidente da República. 
A coordenação do Sindaspi aproveita para convocar toda a categoria a dizer não ao retrocesso e aderir à Greve Geral e fazer a segunda maior paralisação da história do Brasil.



Converse com seus colegas no local de trabalho e faça contato com o Sindaspi/SC na sua região. Todos parados Por Nenhum Direito a Menos!