03/11/2020 | Direitos do trabalhador

Nota de Repúdio ao Pronunciamento do Sr Francisco Crestani

No final da semana passada, mais precisamente dia 29/10 veio ao conhecimento da coordenação do SINDASPISC o pronunciamento do Sr. Francisco Crestani, durante a inauguração do seu empreendimento, onde tece críticas a uma suposta demora a solicitações suas a alguns órgãos públicos e não se limitando a eles, partiu pra generalização, criticando todos os servidores públicos. Citando uma ineficiência, atribuindo esta ao uso do celular durante o expediente, esse senhor ignora o fato de que muitos são os servidores que usam o próprio aparelho como ferramenta de trabalho. Quem não tem no celular um grupo de trabalho da empresa no whatsapp ou se comunica com o superior imediato usando esse aplicativo? Quem não recebe mensagens referentes a trabalho qdo está em casa? Sabemos que isso é recorrente em praticamente todas as empresas, não só aos órgãos públicos, mas vamos nos ater aos servidores, que foram atacados nas falas deste senhor.

Não é nenhuma novidade essa postura de culpar o servidor público pela "demora" no atendimento, ignorando que há prazos e serviços já solicitados por outros anteriormente.

Se há um prazo para o trabalho ser concluído é porque com base em critérios técnicos é o tempo necessário para a execução, normal em qualquer setor, seja público ou privado. O Sr Crestani deveria ter pleno conhecimento disso já que é empresário.

Se "mexer no celular" durante o expediente é sinônimo de ineficiência, que as empresas, todas, adquiram aparelhos para quem os necessite como ferramenta de trabalho.

Não são interessantes para a sociedade falas como a desse senhor, onde coloca os servidores como inimigos da população, mas também não é nenhuma novidade, afinal coisas semelhantes já foram ouvidas de chefes do Executivo em todas as esferas administrativas, que veem no servidor público um adversário ao invés de um parceiro pra melhor atender a sociedade.

O que esse senhor fez com a sua generalização, nada mais foi do que desrespeitar todos os servidores públicos, muitos destes possivelmente potenciais clientes do seu estabelecimento recém inaugurado.

Fica aqui o repúdio ao pronunciamento do Sr Crestani no último dia 29/10 e exigimos respeito para com os servidores públicos, afinal são pessoas trabalhando para a sociedade e não merecem ser chamados de ineficientes.

Servidor público, exerça sua cidadania e seu poder como cliente evitando ir a estabelecimentos onde você seja visto da mesma forma que foi colocado no pronunciamento do Sr Crestani. Quem desrespeita trabalhador não o merece como cliente. Boicote a estabelecimentos que abertamente apoiam e compartilham postagens com essa postura nas redes sociais.

Atacar um servidor é o mesmo que atacar todos!

Faça-se ser respeitado.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!