31/03/2016 | Direitos do trabalhador

PROMOÇÃO OU ARMADILHA?

Muitas vezes, as armadilhas para os trabalhadores aparecem disfarçadas na forma de promoção. Estamos vivendo um momento político onde todos os trabalhadores precisam refletir e não ceder às pressões!

Na semana passada, no dia 22 de março, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei da terceirização (PL 4330/04), onde uma emenda, de autoria do PMDB e do Solidariedade, permite a terceirização de qualquer setor de uma empresa. A terceirização é condenada pelos sindicatos, pois será a precarização do trabalho! Trabalhadores terceirizados perdem direitos conquistados. E isto, é apenas o começo das armadilhas!

Nesse momento, os trabalhadores são novamente chamados a ficarem atentos e preparados para resistir, pois a história pune os omissos. Não aceite o que é seu por direito, como se fosse um premio oferecido pelo patrão! Entre em contato com seu sindicato: questione, informe, participe! Juntos, somos mais!

Apresentamos o vídeo intitulado “promovido”, do grupo Porta dos Fundos, que é um coletivo de humor criado por cinco amigos que, insatisfeitos com a falta de liberdade criativa da TV brasileira, decidiram montar um canal de esquetes de humor no YouTube. Qualquer semelhança é mera coincidência?!?! Vale a pena assistir e fazer uma reflexão sobre o assunto.

Trabalhador, não abra mão de nenhum direito. Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato pelos telefones disponíveis na nossa página eletrônica ou pelo e-mail: denuncie@sindaspisc.org.br