08/12/2022 | Direitos do trabalhador

Sindaspi se reune com o MPSC para se inteirar do Programa de Rastreabilidade Alimentar/Alimentos sem Risco

Na data de hoje o Sindaspi se reuniu na terceira promotoria de justiça de São José com a representante e Promotora de Justiça Débora Wanderley Medeiros Santos, para buscar esclarecimentos sobre o programa de rastreabilidade de produtos alimentares produzidos e comercializados através da Ceasa Santa Catarina.

Constatou-se que além de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) elaborado entre a promotoria e as empresas públicas do setor agropecuário, também já foram realizadas inúmeras reuniões a fim de aprimorar o sistema que, atualmente também se trata de matéria legislada no estado.

O sindicato assumiu o compromisso de buscar se inteirar ao máximo do programa Alimento sem Risco do MPSC para fins de não apenas auxiliar no acompanhamento e concretização, mas também procurar melhorar as condições de trabalho e de estrutura em relação aos trabalhadores do setor no cumprimento de suas atribuições no programa.

Sindicato é cada um de Nós!