25/05/2020 | Direitos do trabalhador

Sindicatos Conseguem Junto a SAR Prorrogação do ACT 2019/2020

Com o propósito de preservar os direitos garantidos no ACT 2018/2019, ameaçados por conta do fim da vigência deste Acordo e por conta da pandemia que impossibilita avançar nas negociações, o SINDASPISC, junto com os demais sindicatos que representam os trabalhadores das empresas vinculadas a SAR, protocolaram uma solicitação de prorrogação dos efeitos do referido ACT.

A proposta foi aceita pela SAR, com prorrogação de 90 dias a partir de 1° de maio. Isso na prática mantém o direito dos trabalhadores e dá segurança jurídica para as empresas pagarem os benefícios  garantidos no ACT 2019/2020.

Porém preocupados com  o quadro incerto que se desenha por causa da pandemia, sem saber quando será possível voltar as negociações para um próximo ACT e por entender que apesar de considerar a prorrogação um avanço, os sindicatos em conjunto enviaram uma solicitação para a SAR para que essa prorrogação seja de 180 dias, haja vista que estamos em estado de situação de emergência decretado pelo governo, motivado pela pandemia de COVID-19.

O SINDASPISC entende que apesar da pandemia, temos que lutar para garantir os direitos conseguidos ao longo de anos. Seguimos firmes na defesa dos trabalhadores e mais do que nunca...

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!