Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


01/07/2016 | Economia

Sindaspi/SC contará com subseção do Dieese-SC a partir do dia 4

 

 

 

 



 
Da esquerda para direita:Arnoldo Ramos Cândido (Sindaspi-SC), José Álvaro Cardoso (Dieese-SC), Luiz Carlos Vieira (Sinte-SC), Daniel das Neves (Sindaspi) e Tamara Lopes (à direita), estará trabalhando na subseção do Dieese-SC.. 

Coordenadores do Sindaspi-SC, do Sinte-SC (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino) e economistas do Dieese-SC (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos) acordaram nesta sexta-feira, 1º, a criação da subseção do Dieese-SC do setor público de SC, a partir de 4 de julho. 

A subseção vai gerar produtos em pesquisa, assessoria socioeconômica e educação sindical que vão proporcionar subsídios para as negociações coletivas e demais ações feitas pelas entidades sindicais. 

Embora tenha, inicialmente, o foco no setor público, a parceria vai beneficiar também os trabalhadores do ramo privado já que a economista do Departamento, Tamara Siemann Lopes, se fará presente nas sedes das entidades em dias específicos, dando apoio na obtenção de subsídios socioeconômicos referentes às categorias representadas pelo Sindicato.

O primeiro passo será o planejamento das ações com cada entidade, de acordo com suas demandas. Tamara diz que pretende poder ajudar na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de trabalho e ganhos nos salários.

Atualmente o Dieese-SC assessora 100 entidades filiadas e possui outras três subseções no estado, sendo elas junto às federações dos trabalhadores no comércio (Fecesc), na indústria têxtil (Fetiesc) e sindicato dos eletricitários.

Foto e texto: Assessoria de comunicação do Sindaspi-SC. Jornalista Silvia Agostini