29/10/2021 | Editorial

33 anos de uma História de Conquistas, Desafios e Superações. Parabéns SindaspiSC

No dia 29 de outubro de 2021 o SindaspiSC completa 33 anos. Como versa o próprio lema "Sindicato é cada um de nós", lá se vão 33 anos construindo as histórias desses "cada um".

Reunidos em Associação, um grupo de Trabalhadores com um sentimento de pertença (o da Classe Trabalhadora) já buscavam um objetivo comum: a defesa da categoria. Com a promulgação da Carta Cidadã (Constituição Federal) no dia 05 de outubro de 1988, na qual reconhece a organização dos Sindicatos de Categoria Econômica, no mesmo mês nasce o SindaspiSC - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina.

Um sindicato amplo, complexo, que defende os interesses de uma gama enorme de trabalhadores no estado (entre empregados públicos e privados), atualmente estimado em 70 mil trabalhadores. O SindaspiSC a cada dia que passa, enfrenta novos desafios e sempre persevera, se mantém resiliente na busca de manter viva a chama dessa consciência de Classe Trabalhadora, que reuniu muitas pessoas que há 33 anos passaram a se conhecer como cidadãos e como categoria.

Muitos "cada um" fizeram a história desse Sindicato, e muitas histórias foram construídas por esses "cada um" e à esses, desejamos os nossos mais sinceros e fraternos agradecimentos.

Desafios ainda estão por vir mas isso não nos assusta, não nos intimida e não nos incomoda, pois pertencemos a uma grande massa de "cada um de nós" que nos transforma num coletivo forte e combativo.

Parabéns SindaspiSC, Parabéns Trabalhadores e cada vez mais:

Sindicato é cada um de nós!