07/02/2023 | Editorial

Um acervo construído pela história de organização e luta do SINDASPI

Dia de organização do acervo do sindicato junto à sede de Florianópolis. São matérias e filmes que logo estarão à disposição das associadas e associados através do nosso canal no YouTube.

Para entender melhor a sociedade que vivemos precisamos compreender todo o processo histórico no qual resultou essa sociedade, e para isso a receita mágica é o conhecimento.

Com formação podemos nos inserir e colaborar nesse contexto de busca permanente por uma sociedade melhor e com dignidade para cada cidadão que a compõe.

O acervo histórico do sindicato está sendo adequado às novas ferramentas. São documentos históricos, dados sociais de associados, livros, cartilha, filme e materiais das campanhas que o sindicato promoveu ao longo de sua história.

Um acervo construído pela história de organização e luta do SINDASPI - SINDASPI-SC

Destacamos a cartilha de formação para o combate à fome, campanha do sindicato no início dos anos 2000 e que agora volta se torna atual em função da volta do Brasil ao mapa mundial da fome.

Alguns cursos promovidos pelo SINDASPI para formação sindical e política das trabalhadoras e trabalhadores também estão no acervo.

A imprensa do sindicato e seus coordenadores estão digitalizando o material físico, filmes e vídeos no canal do sindicato no Youtube.

Acesse @intersaintersindical e se inscreva no canal!

Sindicato é cada um de Nós!