17/06/2016 | Eventos

Audiência pública dia 17 na Assembleia Legislativa debate relações de trabalho

Nesta sexta-feira, 17 de junho, o tema direito dos trabalhadores, previdência social e trabalho escravo, terceirização e o negociado sobre o legislado são tema de audiência pública, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde. O evento, que tem objetivo de debater com a sociedade as mudanças nas relações de trabalho, é realizado por solicitação do senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e participação Legislativa em parceria com a Alesc.

O cenário político atual nos coloca em alerta sobre diversos direitos e políticas públicas população brasileira. No Congresso, estão tramitando mais de 55 projetos que propõem mudanças nas leis e direitos trabalhistas que têm grandes chances de serem aceitos e promulgados pelo governo interino de Michel Temer. E, nesse caso, só a mobilização e repúdio dos trabalhadores podem barrar essas perdas.

O Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, do qual o Sindaspi-SC participa, está organizando grande participação de trabalhadores na atividade.