16/10/2015 | Eventos

Convite: Dieese completa 60 anos com atividades dia 20 na Alesc

Para marcar os 60 anos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, a seção de Santa Catarina realizará atividades dia 20 de outubro, na Assembleia Legislativa Estadual, em Florianópolis. Para as 14 horas está marcado debate sobre A Dívida Pública no Brasil com a presença do economista Adhemar Mineiro, do Dieese do Rio de Janeiro, às 17 horas será dado um informe sobre o piso estadual, um coquetel será servido às 18 horas e após, às 19 horas, haverá sessão solene em homenagem ao aniversário da instituição.

O Dieese, instituição de pesquisa e assessoria é fruto da luta do movimento sindical brasileiro por objetivos comuns entre os trabalhadores, que em 1955 percebeu que poderia perfeiçoar suas conquistas se dispusesse de uma instituição calcada na ciência.

A participação nas atividades é livre, porém pede-se para fazer inscrição pelo telefone (48) 3228 1621 ou por email contendo nome completo e entidade que participa, escrevendo para crisgoncalves@dieese.org.br