20/11/2017 | Eventos

CONVITE: Seminário Diante das Reformas é preciso falar sobre Gênero e Raça

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=30266&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCACfVjuHa4oy%253Di2NgOsX4ask6MqS_dw%253D2Jy%252B%253D1wVCX2M43kjDcg%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCACfVjuHa4oy%3Di2NgOsX4ask6MqS_dw%3D2Jy%2B%3D1wVCX2M43kjDcg%40mail.gmail.com%3E-1.1.2No momento em que temos de enfrentar no Brasil o avanço das forças conservadoras, a aprovação de reformas que retiram direitos do povo e as constantes violações a mulheres, negros e indígenas, o Sindes promove o Seminário “Diante das Reformas é preciso falar sobre Gênero e Raça”, por entender que é fundamental discutir sobre o tema para que possamos construir uma sociedade livre do machismo, da homofobia, da misoginia e de qualquer preconceito.

O evento ocorrerá no dia 22 de novembro/2017, quarta-feira, das 14 às 18 horas, no auditório da Fundação Cultural Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis). Essa atividade, que anualmente realizamos e faz alusão ao Dia da Consciência Negra e também ao Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher, pretende reunir sindicatos, movimentos sociais e comunidade em geral em torno desse assunto.

Para debater conosco contaremos com os seguintes palestrantes:

Kelly Vieira Meira – Integrante do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Filosofia e Sociologia (Lefis/UFSC) e ativista/militante dos direitos humanos com enfoque na sexualidade.

Kerexu Yxapyry – Liderança da terra indígena Morro dos Cavalos. Graduada em Gestão Ambiental pelo curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica-UFSC.

Wagner Miquéias F. Damasceno – Militante do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe (MNQRC) e professor da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC

COMO SE INSCREVER

Os interessados em participar do Seminário devem se inscrever até o dia 20 de novembro pelo e-mail:sindes@sindes.org.br
Ao se inscrever, por favor, informe: nome, entidade, função, e-mail e telefone de contato.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Mais informações pelos telefones: (48) 99901-8927 / (48) 98470-0711.

Sindicatárias e sindicatários, contamos com a presença de todos neste evento fundamental.

Direção do Sindes
TODO MUNDO JUNTO