07/06/2018 | Eventos

Coordenadores do Sindaspi/SC aprofundam conhecimentos sobre a história do movimento sindical

Para aprofundar conhecimento sobre o fazer sindical e pensar ações que fortaleçam a classe trabalhadora, os coordenadores do Sindaspi/SC, Daniel Nunes das Neves e Gilmar Espanhol, participaram do curso História do Movimento Sindical promovido pelo Dieese/SC. A atividade contou com dirigentes de diversas entidades sindicais do setor público e privado, nessa quarta-feira, 6 de junho, na Sede da Fetaesc (Federação dos Trabalhadores na Agricultura em SC), em São José.

De acordo com José Álvaro Cardoso, supervisor técnico do Dieese/SC, o curso foi um desdobramento do seminário sobre planejamento de uma campanha de sindicalização realizada em diversas cidades do Estado, nos três últimos meses. Possibilita, também, aprendizado e ótima reflexão sobre o momento atual, em que os trabalhadores - mais de 80% da população brasileira – e suas organizações sofrem perdas jamais pensadas em outros momentos da história contemporânea, senão em golpe de Estado.

O curso será realizado em outros municípios.

Foto: Divulgação Dieese/SC