21/10/2016 | Eventos

Plenária quer construir Greve Geral em 11 de novembro

Sindicatos e centrais sindicais realizam plenária sindical nesta segunda-feira (24), às 13h30, no auditório da Fecesc (Federação dos Trabalhadores no Comércio de SC), em Florianópolis, para  organizar as lutas e construir uma greve geral no dia 11 de novembro contra a retirada de direitos do povo trabalhador.
Estão em tramitação no Congresso projetos de lei e propostas de emenda à constituição que limitam investimentos em serviços públicos, que fraudam a Constituição e mexem no orçamento para pagamento de uma dívida pública que nunca foi auditada (estudada e confirmada), propõem a reforma trabalhista e na previdência social - como a PEC 241/2016, PLS 54/2016, PLS 204/2016, além das medida provisórias 746 que reforma ensino médio, leis e instruções normativas do Governo Federal já sancionadas que limita finaciamento estudantil e pol´ticas públicas. O DIAP( Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) elencou 55 (veja aqui matéria).