Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


27/01/2017 | Eventos

Reforma da Previdência será tema de duas atividades no mês de fevereiro, na Capital


Duas atividades importantes vão debater o tema da Previdência, neste mês de fevereiro, em Florianópolis. Uma delas é o debate A Minimização da Previdência, que acontece dia três, a partir das nove horas, no auditório da Fecesc (Federação dos Empregados no Comercio de Santa Catarina) e é promovido pelo Dieese/SC.


A atividade terá na mesa o economista e supervisor técnico do Dieese/SC, José Álvaro Cardoso. A entrada é gratuita a todos os interessados. Basta fazer inscrição anteriormente pelo endereço eletrônico crisgoncalves@dieese.org.br, ou mesmo no início do debate. O auditório da Fecesc fica na Av. Mauro ramos, 1624, Centro, próximo ao shopping Beira Mar. Mais informações pelo telefone: (48) 3228-1621.

 

 


2º Congresso Regional pela Auditoria da Dívida Pública dias 17 e 18 de fevereiro na Ufsc


 

A outra atividade é o Congresso Regional pela Auditoria da Dívida Pública: Dívida Pública e os ataques à Previdência Social, marcado para 17 e 18 de fevereiro, no auditório do EFI (Espaço Físico Integrado 1), na Universidade Federal de SC (UFSC). O Congresso inicia às 17 horas, é organizado pelo Núcleo Catarinense pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) e tem apoio de diversas entidades sociais e sindicais. A partir do tema pretende-se relacionar a proposta de reforma da previdência social de Michel Temer (PEC 287/2016) e a reserva de dinheiro para o pagamento de serviços da dívida pública, que sequer foi auditada conforme manda a Constituição Federal. Em 2016, por exemplo, o governo federal pagou R$ 1,13 trilhão por serviços da dívida (juros, amortizações e encargos), enquanto investiu no país somente 16 bilhões e 275 bilhões em servidores.

 

Esse Congresso dá seguimento ao 1º Congresso realizado em 2015, que possibilitou a criação do Núcleo Catarinense pela ACD e traz para o debate Denise Gentil, economista e pesquisadora do Instituto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Rodrigo Ávila, economista do movimento nacional pela ACD; Nildo Ouriques, que é economista, professor e presidente do Instituto de Estudos Latino Americanos (IELA – UFSC), e Luis Fernando Silva, advogado e assessor jurídico do Sindicato dos Servidores na Previdência Social (SIndprevs/SC).


A inscrição também é gratuita e deve ser feita, preferencialmente com antecedência por meio do linK: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePEAknamKxhttSblhkED5GSp7ZpFKvaMJEym4H-_GliwNByw/viewform
 

Garanta sua participação e convide seus colegas!
 

Mais informações: na página no Facebook: http://bit.ly/2iY0WlO ou no link do evento: http://bit.ly/2jBDZXV