Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


31/10/2013 | Geral

8º CONCURSO LITERÁRIO DE CONTO E POESIA

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e estimular a criação literária, o Sinergia - Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região,  lançou o 8º Concurso Literário nos gêneros conto e poesia. Os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de dezembro de 2013. Serão selecionados 45 trabalhos (15 contos e 30 poesias) que farão parte de um livro, cabendo aos autores quinze exemplares da obra.

 

Como participar

Podem participar do concurso os catarinenses (residentes ou não no estado) e não-catarinenses residentes no estado. Os participantes poderão apresentar até 3 textos inéditos (não publicados em livro) em cada gênero, sendo que os contos não deverão exceder a seis páginas, e as poesias a três páginas. Informações detalhadas sobre o concurso Conto e Poesia e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.sinergia.org.br

 

 

Divulgação e valorização dos trabalhos

A obra, contendo 15 contos e 30 poesias, é enviada para todas as bibliotecas públicas do Estado de Santa Catarina, entidades culturais do estado e do país, e vendida a preço de custo.

 

“O concurso Conto e Poesia promove a “inclusão cultural” ao mesmo tempo que possibilita aos autores selecionados a terem suas obras publicadas, o que é extremamente dispendioso nos dias de hoje, bem como distribuindo gratuitamente às bibliotecas e vendendo a preço de custo possibilita que muitas pessoas sem acesso ou com acesso restrito a esse tipo de literatura possam “consumir” contos e poesias. O hábito da leitura no Brasil fica prejudicado tanto pela falta de incentivo (o concurso promove incentivo à leitura/escrita) e pelos altos preços cobrados pelas obras literárias. Nesse sentido, quando é necessário adquirir um livro, em geral as pessoas procuram por livros técnicos/didáticos, por obrigação de comprar, enquanto o prazer de ler vai ficando para traz. As obras publicadas nesse concurso cultural, nos colocam de novo em contato com o “ler por prazer”, como se derramasse uma garoa sobre nosso solo ressecado de tanta leitura acadêmica (ou de leitura nenhuma), fazendo com que floresçam em nós novas formas de ver o mundo.”                                                                             

 

Depoimento de  Adriana Bunn, uma das autoras selecionadas na 7ª edição do Concurso.

 

 

 

Para contato: Renato (48-9943 3838) ou Julia (48-3879 3011).