Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


17/12/2020 | Geral

AGE Empresas Públicas Vinculadas à SAR, Proposta Rejeitada de Forma Quase Unânime

No ultimo dia 11/12 foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária das empresas públicas da Agricultura para apreciação da proposta da Campanha Salarial 2020/2021.

Obedecendo todas as medidas de segurança, a assembleia foi realizada por videoconferência e onde as dificuldades técnicas se fazem presentes, tais como problemas de conexão limitada, instabilidade, etc., os trabalhadores se reuniram fazendo uso de um mesmo equipamento, mantendo o uso de máscara e distanciamento social.

Durante o evento foi notado um pico de 194 equipamentos conectados, onde a participação dos trabalhadores, apesar de todas as dificuldades, foi considerada expressiva pela coordenação do SINDASPI, totalizando 215 trabalhadores presentes.

A situação que já era precária está piorando com os efeitos da pandemia, com aumento do preço de todos os itens de primeira necessidade. Não bastasse esse cenário, a proposta do governo é de 0% de reajuste e somente manutenção das cláusulas sociais.

Como era de se esperar, os trabalhadores insatisfeitos com a postura do governo nos ACTs anteriores de não retroatividade à data-base dos reajustes, em sua grande maioria rejeitaram a proposta, tendo como resultado 204 votando NÂO e 11 SIM.

Apesar das dificuldades, a avaliação da participação dos trabalhadores na assembleia foi positiva. A união dos trabalhadores, mesmo que de forma virtual, reanima a coordenação do SINDASPI na luta pelos direitos dos trabalhadores por eles representados.    

Em tempo...

Durante o Congresso de 2017 foi elaborado um grupo para atualizar o Estatuto e com a pandemia veio a necessidade de uma avaliação mais criteriosa quanto a regulamentação de assembleias e eleições, uma modernização para adaptar novas tecnologias aos trâmites do SINDASPI e para tal, num breve momento os trabalhadores serão chamados para apreciar a proposta e é necessário a participação dos associados, pois a não participação do quórum necessário para aprovar o texto ou aprovar com mudanças pode inviabilizar as eleições que atualmente são feitas por urnas em locais fixos e itinerantes.

PS.: A demora para divulgação deve-se ao fato de problemas técnicos e adaptação de uso de múltiplas plataformas de comunicação simultaneamente. O aprimoramento vem com a prática e isso no último ano foi uma constante no SINDASPISC. 

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!