06/02/2018 | Geral

Atividades neste dia 6 alertam população de SC sobre a contrarreforma da Previdência

Esta terça-feira, seis de fevereiro, é dia de ações organizadas pelas centrais sindicais e outras entidades de luta para alertar os trabalhadores sobre o fim da aposentadoria que está em risco com a contrarreforma da Previdência proposta pelo governo federal e que pode ser aprovada pelos deputados federais nos próximos dias.

O objetivo também é organizar uma Greve Geral para o dia 19 de fevereiro.

Além de panfletagens em Chapecó, sindicatos realizam uma Plenária da Classe Trabalhadora em Criciúma, às 19 horas na Sede do Sindicato dos Químicos, na Rua Treze de Maio, 36 - Centro.

Em Florianópolis, o Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos está convocando a população para uma Plenária com a presença do economista do Dieese/SC, Maurício Mulinari, que vai explicar as consequências da contrarreforma na vida dos trabalhadores. A atividade inicia às 17h, no largo da Catedral, no centro da cidade.

O futuro da sua aposentadoria, do SUS e também dos serviços da Assistência Social está nas mãos dos deputados e senadores que foram eleitos para proteger os direitos de cada cidadão garantidos pela Constituição Federal de 1988. No entanto, temos visto muitas notícias e ações da Polícia Federal que desnudam muitas irregularidades de compra de votos dos parlamentares por parte do governo federal. É preciso avisar cada deputado e senador que quem votar contra o povo brasileiro, não vai voltar a ser eleito.

Com informações da CUT/SC