Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


15/12/2015 | Geral

Ato Unificado em Defesa da Democracia! Todos às ruas nesta 4ª-feira (16) contra o golpe!

A Coordenação do Sindaspi faz um chamado aos trabalhadores pela defesa da democracia a participarem de Ato Unificado em Defesa da Democracia, Contra o Golpe, Fora Cunha e Contra o Ajuste Fiscal que acontece dia 16 de dezembro, quarta-feira, em diferentes cidades do país, organizado pela Frente Brasil Popular. Em Florianópolis, a concentração será às 16 horas, na Praça em frente à Assembleia Legislativa de SC, no Centro. Virão para a manifestação na Capital ônibus do Norte do Estado, do Planalto e do Oeste e Meio Oeste.

Em um momento em que se difunde uma crise política no País e que setores da elite representados por políticos comprometidos com a corrupção organizam um impeachment da Presidenta Dilma Roussef, outros setores da esquerda defendem a continuidade do mandato presidencial eleito. Embora possam ser feitas críticas ao ajuste fiscal que retira direitos dos trabalhadores, assim como as políticas de privatização em curso, um processo de impeachment defendido por quem, inclusive, quer a volta da intervenção militar não contribuirá para que os trabalhadores sejam vitoriosos quanto as suas reivindicações. 

Manifestações pelo impeachment realizadas dia 13 de dezembro, aniversário de 47 anos do Ato Institucional nº 5 de 1968 (ato que retirou poderes políticos do cidadão e proibiu qualquer tipo de manifestação contrária à Ditadura Militar), liberando a tortura como forma de garantir o governo ditatorial à época, não representam os milhões de brasileiros  que lutam por democracia e por melhores condições de vida e trabalho.

Vamos continuar a luta: todos às ruas dia 16 (quarta-feira) contra o Golpe !