20/05/2019 | Geral

Campanha Salarial: reunião marcada com Secretaria da Agricultura para dia 22 de Maio

O Sindaspi/SC recebeu convocação para reunião de rodada de negociação junto a Secretaria de Agricultura para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa. A data está marcada para o dia 22 de Maio de 2019, quarta-feira, às 10h no Auditório - CEPA. A convocação veio através do Consultor Jurídico o Sr. Carlos Magno. No e-mail está destacado que será tratado a análise das cláusulas prioritárias das pautas de reinvindicações, exceto as que causam impacto financeiro.

No dia 07 de Maio, onde se iniciou as negociações, o Secretário da Agricultura sinalizou reajuste zero para a categoria. O sindaspi/Sc entende que todas as cláusulas são prioritárias principalmente as de impacto financeiro, já que estamos com defasagem salarial acumulada a anos.

A Coordenação do Sindaspi/Sc não vê nada de novo nesse governo, já que a maneira de tratar os trabalhadores da agricultura está sendo o mesmo do governo anterior, ou seja, estão usando de enrolação para fazer rodadas de negociações. Não podemos cair no conto da Sereia como em acordos passados onde abrimos mão do retroativo acumulado durante as negociações.

O Sindaspi/Sc está alerta com o descaso que continuam tratando os trabalhadores das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa. No dia 22 será publicado o resultado dessa reunião.