04/07/2014 | Geral

Eleição para nova coordenação do Sindaspi/SC será em setembro

A coordenação do Sindaspi/SC publicou nesta quarta-feira, 2 de julho, o edital de convocação para a eleição da nova coordenação do sindicato e do conselho fiscal, a ser realizada nos dias 17 e 18 de setembro em todo o Estado, para o triênio de 2014 a 2017.

Conforme o coordenador Sergio Ricardo Lima, o sindicato segue a regulamentação estatutária, e informa que o registro das chapas para concorrer devem ser protocolados na sede do Sindicato em Florianópolis, no período de 2 de julho a 1º de agosto. Podem participar das chapas qualquer trabalhador, devidamente filiado e em dia com o sindicato, desde que pelo período mínimo de seis meses antes da eleição.

Serão disponibilizadas urnas em todas as regiões do estado, inclusive nas sedes do sindicato, e também urnas volantes que deverão circular pelo estado, conforme edital abaixo. Estão aptos a votar todos os trabalhadores filiados ao Sindaspi/SC.

A eleição é um processo democrático e uma etapa muito importante para a continuidade das ações do sindicato. Na eleição, são definidos os nomes das lideranças que comandarão a entidade, mas também a linha política de representação da classe. É fundamental a participação de toda a categoria, pois o Sindicato representa os interesses de todos os trabalhadores, é primordial legitimar as ações e o suporte aos dirigentes.

O Sindicato é cada um de nós

Coordenação do Sindaspi – Gestão 2011/2014