Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


02/09/2016 | Geral

GINA, PRESENTE!

Com muito pesar, o Sindaspi/SC comunica o falecimento da companheira de luta Gina Couto, nesta quinta-feira, 1º de setembro de 2016.

 

O mais incrível é que o sentimento que nos toma neste momento do falecimento da companheira Gina não é o de tristeza e sim o de orgulho. 

 

Orgulho por tudo que esta guerreira fez e representou na luta pela transformação social.

 

Seu exemplo e ensinamentos de garra e fibra estarão presentes na batalha diária que cada companheiro enfrentar, o que nos permitirá aliviar um pouquinho a saudade.

 

Companheira Gina, a Classe Trabalhadora agradece profundamente.

 

Gina, Presente!

Gina foi uma militante que atuou desde sua juventude nos Movimentos Sociais do Uruguai, quando houve o golpe militar naquele país, buscou abrigar-se no Brasil, e mesmo aqui sob ainda uma ditadura militar não deixou de continuar sua militância.

 

Lutadora do povo, sempre esteve nas lutas da classe trabalhadora, comunista convicta, ajudou a construir todas as principais lutas da classe aqui no estado, como o Plebiscito da ALCA, da Valle, a Campanha da Constituinte, enfim...

Foi fundamental seu trabalho, junto com outr@s companheir@s, para a articulação das lutas do MST e a construção da Brigada Mítico na Grande Florianópolis.

 

A construção da Consulta Popular e a difusão da Editora Expressão Popular, também foi uma das ações permanentes desde o início destas.

A quase dois anos teve que travar mais uma ferrenha luta, agora contra o câncer, que infelizmente a derrotou, mas não sem uma resistência digna como sempre em sua vida.

 

Mesmo acamada, e com poucas forças não deixava de acompanhar e discutir quando possível a conjuntura de nosso país, da América Latina e do mundo. Sempre preocupada em como contribuir para que a luta da Classe Trabalhadora obtivesse vitórias.

Gina nos deixa, mas o seu legado deve nos servir de ânimo, pois mesmo nas situações mais difíceis ela jamais desistiu de lutar.

 

 

Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e todos os companheiros que estiveram ao lado dela nesta caminhada.  

A cerimônia de despedida da companheira Gina Couto será hoje (02/09/16) das 15 às 17 horas, no Crematório Catarinense, na Palhoça, BR101 - Km 216.

 

PATRIA LIVRE! VENCEREMOS!

GINA VIVE! GINA PRESENTE!