31/07/2019 | Geral

Grupo de Trabalho de Fortalecimento das Empresas Públicas do Setor Agrícola

Este ano foi retomado os trabalhos do GTF, Grupo de Trabalho de Fortalecimento das empresas públicas do setor agrícola protagonizada pelo Sindaspi/SC, dentro da recém-criada Frente Parlamentar de Defesa das empresas públicas coordenada pelo Dep. Fabiano da Luz (PT) que é líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa.  O ex-deputado Dirceu Dresch também participou do ato e lembrou o início dos trabalhos.

Durante a reunião foi discutida a organização de seminários a fim de mobilizar a comunidade para participar das reuniões. O objetivo do GTF é debater o futuro destas empresas no tocante a sua infraestrutura física e de recursos humanos frente aos ataques neoliberais impostos por governos alinhados a este modo de atuação.

O GTF elaborou um Documento Orientador fornecendo subsídios aos futuros debates. O grupo terá uma agenda fixa em uma data por mês onde os temas poderão ser ampliados bem como a participação da sociedade Civil organizada, empresas e o parlamento na figura de seus representantes.

Convocamos todos os interessados a vir para os encontros e discutir pontos relevantes na manutenção e garantir a continuidade dos serviços públicos no setor agrícola do estado de SC, especialmente a agricultura familiar que produz 70% do alimento que chega a mesa do povo catarinense.

Acesse o link para ler o Documento Orientador GTF