27/06/2019 | Geral

ICASA: Assembleia de Implantação de Ponto Eletrônico

No dia 26 de Junho de 2019 foram realizadas Assembleias Gerais Extraordinárias simultâneas nas localidades de Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Lages e Chapecó dos trabalhadores do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – ICASA que fazem parte da base do SINDASPI-SC.

A ordem do dia era a avaliação e aprovação ou não da implantação do Acordo coletivo de ponto eletrônico nas unidades do ICASA a partir do mês de julho de 2019. Também foram discutidos a nas assembleias o valor da taxa de manutenção do Acordo que será de meio dia de trabalho, descontados dos trabalhadores para custeio e manutenção das tratativas desse acordo.

Após a discussão e aprovação dos pontos de pauta, no item outros assuntos, ficou agendado para dia 10 de julho de 2019 uma nova assembleia de retirada de pauta do ACT 2019/2020. É nessa Assembleia que serão discutidos os valores de aumento de salário, Vale alimentação, auxilio Creche, Etc. Nesse momento os trabalhadores do ICASA terão a oportunidade de opinar sobre clausulas e reivindicar através do Sindaspi-Sc suas ponderações para que o sindicato entre em negociação com a empresa defendendo pontos que forem aprovados na Assembleia de retirada de pauta.

Em tempo hábil o sindicato irá publicar o edital de convocação, mas o Sindaspi-Sc desde já convoca todos os trabalhadores do ICASA para se fazer presente nessa assembleia que serão discutidos as clausulas financeiras. É de suma importância a participação do grande número de trabalhadores para termos as demandas dos pontos de pauta no ACT 2019/2020.