11/05/2016 | Geral

Jornal dos Trabalhadores comemora dois anos em SC

Neste 12 de maio, o Jornal dos Trabalhadores com o programa número 521, produzido pela equipe de jornalismo da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias de SC, comemorou dois anos de existência e transmissão nas mais de 72 rádios comunitárias associadas de Santa Catarina. O JT, apresentado pela jornalista Izabel Fávero, é transmitido de segunda a sexta e traz informações diversas relacionadas em editorias geral, política, economia, cultura, direitos sociais, mundo do trabalho, entre outras.

É a alternativa de um programa de jornalismo que foge ao discurso das grandes empresas de comunicação e dá voz às comunidades de quem realmente proporciona a riqueza do estado, o trabalhador.

O Sindaspi-SC parabeniza o sonho, a determinação e a coragem da equipe que mantém o JT no ar diariamente e reconhece a importância que a radiocomunicação comunitária tem na vida dos mais de 100 mil ouvintes no estado.

Para João Carlos Santin, assessor jurídico da Abraço e também no Sindaspi, o Jornal dos Trabalhadores, mesmo ainda pequeno, é inovador e corajoso e tem ensinado uma nova forma de comunicar verdadeiramente fatos de relevância para vida e família de cada catarinense, com credibilidade necessária.

Para ouvir o JT, basta acessar a página da ABRAÇO-SC por meio deste link: http://abracosc.com.br/?cat=344, ou na rádio comunitária associada à ABRAÇO, em sua comunidade.