18/03/2015 | Geral

Trabalhadores dos Correios em SC estão parados

Dias 18 e 19 de março, trabalhadores dos Correior em SC estão em greve, conforme deliberação de Assembleia realizada na terça-feira (17).  Estão marcados piquetes nos locais de trabalho por todo o Estado. De acordo com o site do Sindicato dos Trabalhadores (SINTECT/SC), até o momento, várias unidades dos Correios estão paradas em diversas regiões e adesão pode chegar até 80% em algumas cidades.

Além da pauta, a paralisação protesta contra as mudanças nas relações de trabalho impostas pelo Governo, contra a privatização da empresa que está em curso e contra a atual política do governo federal, que tem atingido os trabalhadores dos Correios. Na pauta nacional os trabalhadores reivindicam:  pagamento da PLR 2013 , adicional de periculosidade para o motoqueiros;  jornada 6h e quebra de caixa;- equiparação com os bancário;  implantação de sistemas de proteção contra assaltos. Entre os itens que querem negociar no estado estão: plano de saúde; concurso público; negociação dos descontos e punições referentes aos dias da greve 2013/2014; melhores condições de trabalho.

Com informações do SINTECT-SC