22/10/2021 | Insalubridade

Insalubridade nas Barreiras Sanitárias da Cidasc

Após uma longa batalha judicial, em um processo protocolado em 2015, ou seja, há seis anos, a Cidasc sinalizou essa semana que irá pagar a Insalubridade em grau máximo nas barreiras de corredor sanitário, equivalente a 40% do salário mínimo (atualmente R$440,00 mensais) já na próxima folha conforme previsto na sentença judicial transitada em julgado. Essa ação demandou muito empenho por parte do sindicato através de sua Assessoria Jurídica, inclusive acompanhando a realização de perícias judiciais por perito nomeado pelo juízo.

Diante da notícia, o sindicato tem recebido muitos questionamentos informando que não são todos que tiveram esse provisionamento em sua folha de pagamento. Diante da informação, o SindaspiSC esclarece que essa ação foi protocolizada em Substituto Processual de seus ASSOCIADOS, inclusive anexando ao processo a relação dos sócios no momento da propositura da ação. Aos Trabalhadores que ainda não eram sócios, assim que o sindicato for intimado sobre o cumprimento de sentença, irá se manifestar solicitando a inclusão desses sócios que por ventura não estavam no quadro associativo em maio de 2015.

Quanto as parcelas vencidas, ainda está em fase de cálculo sendo feito pelo perito judicial e assim que juntados ao processo e aberto prazo para manifestação, será apresentado aos sócios interessados.

O SindaspiSC não mede esforços na defesa de seus Associados e renova a cada dia os votos de compromisso com quem se preocupa com a manutenção da Entidade Sindical: os SÓCIOS.

Não fique só, fique SÓCIO!

Ficha de Filiação Base Pública

Sindicato é cada um de nós!