09/03/2022 | Insalubridade

Perito apresenta cálculos da Ação de Insalubridade na Cidasc

No dia 07 de março, o Perito nomeado pelo juízo num embate jurídico que já dura em torno de sete anos, apresentou os cálculos dos valores vencidos da Ação que discute a Insalubridade da qual os trabalhadores da Cidasc lotados nas barreiras passagem (Corredores Sanitários) tem o direito de receber. Os valores apresentados no processo superam 2,3 milhões de reais. O SindaspiSC através de sua Assessoria Jurídica (nessa Ação específica pela Dra. Caroline Schwarz de Almeida) tem trabalhado incansavelmente nesse processo em benefício dos seus associados e em mais essa etapa, não seria diferente.

O perito elaborou os cálculos de acordo com as fichas financeiras juntadas pela empresa no processo, que seriam em tese quem teria direito. Porém o SindispiSC já identificou algumas incongruências. Sendo assim, o sindicato estará entrando em contato individualmente com os sócios buscando corrigir essas demandas e finalmente satisfazer o direito desses trabalhadores.

Em um sistema tão adverso a Classe Trabalhadora, momentos como esse nos fazem refletir e sentir que vale a pena cada minuto de empenho, de esforço e dedicação desprendidos nesse processo. Foram momentos intensos de muita discussão de estratégias coordenadas através do Secretário Jurídico à época Daniel Nunes das Neves com a Assessoria e coordenadores como Orli Rogério Fernandes, que participou nessa ação como um dos prepostos do SindaspiSC, sendo relevantemente fundamental na decisão.

Uma batalha foi vencida, porém a guerra ainda persiste. Após resolvidos os entraves de valores, a Cidasc ainda buscará o pagamento por precatórios, o que torna mais demorado o recebimento dos valores,  mas não tira o direito de receber, pois o processo já transitou em julgado.

É com muito orgulho que entregamos aos nossos SÓCIOS o resultado dessa conquista.

Não fique só, Fique Sócio!

Sindicato é cada UM de NÓS!