Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


16/10/2015 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Comunicação Sindical e Pupular: Estão abertas as inscrições para o 21º Curso Anual do NPC

A mídia no combate ao conservadorismo é o tema geral da edição de 2015

Entre os dias 18 e 22 de novembro será realizado, no Centro do Rio, o tradicional Curso Anual do NPC, que está em sua 21ª edição. O tema geral é A MÍDIA DE ESQUERDA NO COMBATE AO CONSERVADORISMO NO BRASIL. A ideia é propor diferentes debates que permitam pensar e entender o avanço do pensamento de direita e sua relação com a comunicação e as diversas questões presentes na sociedade brasileira hoje. 

O evento é voltado para dirigentes sindicais, jornalistas, estudantes e pesquisadores do país inteiro que tenham interesse em debater o papel da comunicação na disputa de ideias na sociedade.  A atividade já se tornou uma referência nacional na formação das cerca de 300 pessoas que têm participado nos últimos anos. 

 

Neste ano de 2015, as mesas procurarão refletir sobre temas como:

- os ecos da ditadura 50 anos depois do golpe;

- a conjuntura política nacional e internacional;

- as motivações para o aumento do pensamento de direita;

- o conservadorismo da mídia hegemônica e o papel da mídia alternativa;

- arte e cultura na periferia;

- TV no Brasil hoje;

- democratização da comunicação;

- as jornadas de junho de 2013; e outros.

 

2015 também marca a perda do nosso coordenador, o italiano Vito Giannotti, referência no Brasil inteiro na defesa da comunicação sindical e popular. Na quinta-feira à noite faremos uma homenagem a esse incansável lutador, que teve a vida inteira dedicada à luta dos trabalhadores. Além da jornalista Claudia Santiago, fundadora do NPC junto com ele e sua companheira de vida e de sonhos, estarão na mesa dirigentes sindicais e amigos do Brasil inteiro.


O curso ocorrerá, mais uma vez, no auditório da Caixa Cultural, que fica na Av. Almirante Barroso, 25, subsolo – Centro do Rio (perto da estação de metrô da Cinelândia). Para conferir a programação completa, basta acessar o site http://nucleopiratininga.org.br/curso2015

Inscrições em: http://nucleopiratininga.org.br/curso2015/inscricoes-abertas-para-o-21o-curso-anual-de-comunicacao-do-npc/