Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


19/02/2016 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Fórum de Comunicação agenda atividades para 2016

Para dar continuidade ao debate e construção de uma comunicação voltada à realidade da classe trabalhadora o Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora começou o ano de 2016 propondo novas atividades sobre o tema. A organização do Fórum, a promoção de oficinas, como também a realização do 4º Seminário de Imprensa Sindical em Curitiba são algumas delas.

A necessidade de ocupar todos os espaços de debate e de formação com o tema da comunicação foi apontada como importante para todos os presentes, assim como a de discutir os reflexos da política econômica na organização dos movimentos sociais e sobre os direitos dos trabalhadores. A linha tênue entre o jornalismo e a comunicação nos sindicatos também fará parte da agenda de discussão desse coletivo nesse ano, possivelmente no Seminário.  Conforme resolução do 3º Seminário de Imprensa ocorrido em setembro de 2015, e aproveitando a participação de representantes do sindicato dos jornalistas e dos servidores no Judiciário Federal no Paraná na reunião, a quarta edição do Seminário vai acontecer em Curitiba, a princípio em outubro, em meio às comemorações dos 70 anos do Sindijor-PR.  

Uma próxima reunião está marcada para dia 21 de março em Florianópolis e outra para dia 1º de abril, em Curitiba, onde os temas e programação do Seminário serão discutidos.

Participaram desse primeiro encontro representantes do Sindijus-PR, Sindijor- PR, da CUT-SC, do Sindprevs-SC, do Sintespe, TV Floripa, do SindiFar, Sinasefe , Sindes, Revista Pobres e Nojentas , Portal Desacato e jornalistas  independentes.

O Fórum de Comunicação é resultado do 1º Seminário de Imprensa Sindical e o Sindaspi participa desde sua formação, em 2013. Para saber mais sobre sua formação, acesse o links
 

Texto: Silvia Agostini 
Foto: Cristriane Mohr