02/08/2018 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação é instalada na Alesc

Nesse dia 1º de agosto, foi oficialmente instalada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e no dia 14 de agosto a Frente terá sua formação e sua agenda de atividades debatidas com a sociedade.

A democratização dos meios de comunicação social é pauta antiga dos movimentos sociais, populares e sindical no Brasil, onde impera uma realidade de monopólio e oligopólio desses meios. Em Santa Catarina a situação não é diferente, já que diversos pequenos jornais e rádios e canais de tv ou perderam espaço para os grandes ou foram comprados e agregados às grandes empresas. Ao mesmo tempo em que os canais de rádio e televisão comunitárias e/ ou independentes enfrentam diversas dificuldades resultantes do engessamento e limitações impostos pela legislação principalmente referente ao financiamento e de alcance.
O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) fez a leitura do requerimento no Plenário do Parlamento a qual foi acompanhada por profissionais e ativistas pela democratização da mídia.
O coordenador estadual do Sindaspi/SC, Daniel das Neves estava lá, junto com o diretor da Associação Catarinense de Rádios Comunitárias, João Carlos Santin, que também é assessor jurídico do Sindicato.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM PUBLICADA PELO PORTAL DESACATO